31.3.06

Luta de Almofadas!!!!!!!!!!!!

Pillow Fight / Luta de almofadas!!!!!!!!!

sábado dia 1 de Abril, Lisboa vai assistir a uma pillow fight!A flash mob volta a atacar no Rossio, entre as 15h e as 15h10.
Não cheguem atrasados e se conhecerem alguém que mereça umas boas almofadadas tragam-no também. Mas não se entusiasmem demasiado. Aqui vão algumas regras do Pillow Fight Club de Londres:

1.You do tell everyone about PillowFight Club.
2.You do tell everyone about PillowFight Club.
3.If someone whines or has no pillow, you cannot hit them.
4.Everyone joins in the fight.
5.The one fight starts at the designated time - No earlier.
6.No tar, no heavy things in pillows.
7.PillowFights will go on until they're done.
8.If this is your first night at PillowFight Club, you have to get feathered.

Admirável Mundo Novo

...às vezes só gostava que o darwin não estivesse correcto na sua teoria da evolução das espécies e nós surgíssemos todos de geração expontânea ou então fossemos criados como alfas e betas como na sociedade idealizada por Aldous Huxley no Admirável Mundo Novo!!!!!!!!!!!!!!

Festival de Cinema Africano

Image hosting by Photobucket

Ver o programa
Lugar:Institut Franco-Portugais
Morada: Avenida Luís Bívar, 91 / 1050-143 Lisboa
Tel: (+351) 21 311 14 00
Email: infos@ifp-lisboa.com
Site: http://www.ifp-lisboa.com

29.3.06

Ir à Faca...

Image hosting by Photobucket

13 de Maio
Lisboa
Forum Lisboa

15 euros

Insónias Parte 2

Image hosting by Photobucket

- Mau Humor,
- Humor de Cão,
- Maus Fígados,
- Entranhas Carcomidas,
- Levantar com o Pé Esquerdo,
- Mal humorada,
- Não pregar olho,
- ?

Visto

Image hosting by Photobucket

História de Violência

Gostei da forma desconcertante como o filme suscitou em mim centenas de questões muito pertinentes e me levou a tirar algumas conclusões.
O próprio filme é uma história de violência fora do comum de várias pequeninas histórias de violência quotidiana. A violência é abordada de forma muito crua e na maior parte do filme banalizada, ironizada e ridicularizada (a plateia ria nas cenas de maior intensidade e crueldade).
O filme mostra o que há muito sabemos da natureza humana, que todos nós temos a nossa própria história de violência e que somos bombas relógio prontas a explodir e a cometer as maiores atrocidades basta estarem todas as condições psicológicas necessárias reunidas: desespero, necessidade de sobrevivência, subida de adrenalina, stress, descontrolo, gozo, etc...
Saí do filme com estas muitas perguntas na cabeça: onde começa a violência?, quem traça socialmente os limites do que é ou não violência, auto-defesa e sobrevivência deixa de ser violência?,A violência quando banalizada e transformada em piada deixa de o ser? onde começa a auto-defesa e acaba a violência?, conheço verdadeiramente as pessoas que me rodeiam? qual a minha fronteira de violência? quais as circunstâncias que me levam a acreditar no que é ou não violência? etc...

26.3.06

2 Preços Verdes...

Image hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket
Image hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket

Mais Cine...

Image hosting by Photobucket
Image hosting by Photobucket

Visto

Coisa Ruim

Não sendo eu fã deste género de filmes (nem terror nem suspense) sou suspeita para fazer qualquer apreciação deste filme. Para mim faltou mais suspense, foi pouco assustador, não dei saltos na cadeira e não fiquei com a respiração suspensa. Gostei muito da banda sonora. Acho que conseguiram recriar a perfeição toda aquela atmosfera de lendas fantásticas que por vezes existem nas aldeias do interior. Mas pecou pelo defeito que ainda acontece muito nos filmes portugueses dialogos excessivamente compridos/filosóficos (como o diálogo do suposto rapaz possuido pelo diabo que discute sobre o o imaginário do diabo com o padre céptico da aldeia) e teatrais. Gostei das paisagens e da caracterização do ambiente.

Palavras Soltas....

Image hosting by Photobucket

a indecisão da decisão, a decisão da indecisão, a não decisão logo a decisão. A incerteza da decisão, não decisão logo decisão....Pensas que não mas eu tb não. Alguma coisa faz sentido? Claro que não...

Divulgação

...embora eu ache mal da parte da rede ex-aequo organize coisas quando eu tou de retiro, ahahah, aqui fica a divulgação....
Image hosting by Photobucket

25.3.06

Visto

Image hosting by Photobucket

V for Vendetta

Um filme com algo interessante para este género de filmes. (Só me apercebi há pouco tempo de que este filme foi baseado numa banda desenhada existente- eu e as bandas desenhadas não nos damos muito bem). Um filme que resulta dum mix entre várias coisas: muito do livro 1984 do George Orwell - filosofia Big Brother, muitas imagens e contextos relacionados com o holocausto (a eliminação em massa das minorias e neste filme em particular muito focado nos homossexuais), contextos relacionados com a problemática das grandes farmacêuticas, do fabrico de armas químicas, das experiências desses mesmos produtos em seres humanos, do resultado das políticas externas actuais de muitos dos países denominados actualmente como grandes potências, as guerras preventivas (tão em voga), a censura dos meios de comunicação e qualquer coisa dum outro filme chamado " O fantasma da ópera" ( aqui mais na construção do personagem principal o senhor V e todo o seu imaginário).
Uma vingança levada a cabo pelo seu personagem principal que se confunde com uma vingança a titulo pessoal responsável por criar o monstro que ele é como resultado de todo um conjunto de políticas típicas dum sistema repressor e uma vingança mais altruísta que visa a libertação da Inglaterra dum sistema totalitário e o ganho de consciência política e social pelos ingleses.
Este é mais um dos filmes que vale pela mensagem que faz passar e não pela interpretação dos seus actores (especialmente da Natalie Portman que gostei muito mais de ver no filme Closer), uma mensagem de inconformismo, de respeito pela diferença de responsabilização das pessoas pelos líderes que elegem e pelas políticas por eles seguidas.

22.3.06

Folheto Sexo Lésbico Seguro - Panteras

Image hosting by Photobucket

Está disponível no site das panteras em: http://www.panterasrosa.com/sexolesbico.html um folheto traduzido dum outro francês sobre como practicar sexo seguro para Lésbicas....
( sim sim vamos lá começar a interiorizar esta forma de nos protegeremos que até agora não conheço nenhuma lésbica que o faça...sexo seguro...)

Fotossíntese

Image hosting by Photobucket

Eu só gostava de poder fazer a minha fotossíntese...será pedir muito? sinto falta da luz e do alor....

19.3.06

Comentário rápido...

Porque é que na concentração de sábado contra a invasão do Iraque se repitiram os modelos já mais que gastos e ultrapassados de manif utilizados pelo PC e pela CGTP??? A qualquer momento fiquei à espera de ouvir.... CGTP unidade sindical....
Uma concentração inexpressiva, com pessoas em palco a debitar um texto e sempre os mesmos velhos slogans sem conseguirem captar a actuação das pessoas presentes.

Retiro

Image hosting by Photobucket

Escola de Formação Marxista da APSR
31 de março a 2 Abril

Triste

Image hosting by Photobucket

Pior que ficar sem tlm é perceber nestes 2 ou 3 dias que fiquei sem tlm o quão dependente deste objecto eu estou....

Visto

Image hosting by Photobucket

TSOTSI

Fiquei surpreendida com este filme. Fez-me muito lembrar o filme brasileiro a Cidade de Deus em que uma vida não vale nada, em que o que importa é a sobrevivência, o que importa é um instante no tempo e não existe ontem nem existe amanhã, em que as pessoas vivem no limiar da sobrevivência e em que a violência é a forma de comunicação entre as pessoas. Mas que cidade no mundo que não tem uma cidade de deus?
Um filme crú passado num bairro de lata nos arredores de Joanesburgo na África do Sul. Um filme agressivo quer pela violência psicológica da história quer pela violência directa das imagens. As pessoas encontram-se desumanizadas e até a personagem principal assume como um nome que não é seu, um nome de rua, Tsotsi, que significa bandido, gangster, rufia etc. e não o seu próprio que há muito ficou esquecido David. Uma história de violência do principio ao fim, a lógica de quem practicamente nasce marcado do lado errado da sociedade raramente se endireita, a lógica do dinheiro move montanhas e altera consciências (como do actor principal que resove-se regenerar após o seu ultimo que lhe rendeu muito dinheiro). Não consegui sentir simpatia pela personagem principal apesar de o filme estar feito para se sentir. Um filme que resulta duma metáfora, a personagem principal que desesperadamente ser salvo e vê isso aos olhos da criança que levou dum assalto que cometeu e se comprometeu a cuidar dela. As cores predominantes na tela são quentes são as cores de áfrica.
Só um aparte a banda sonora do filme despertou-me muito interesse, musica popular de dança, de raízes urbanas chamada kwaito. Cantanda em calão resulta de uma mistura de: Inglês, Zulu, Seshoto e Isicamtho e é o reflexo duma cultura jovem urbana do pós-apartheid. O próprio nome deste estilo de música resulta de uma mistura de um nome dum grupo de gangsters dos anos 50 e a palavra zangado.

17.3.06

Cafe Colorido!

Image hosting by Photobucket
Reminiscencias dos meus tempos na belgica, um dos melhores festivais de musica do mundo que eu assisti!!!!

16.3.06

ARGHHHHHHHHHHHHH...........

Image hosting by Photobucket


ROUBARAM-ME O TELEMOVEL!!!!!!!!!!!!

13.3.06

Visto...

Good Night and Good Luck

Mrs. Henderson

(sem cabeça para escrever o que achei )

Baleal...

Image hosting by Photobucket
Domingo. Baleal. Tarde. Areal. Rebentação. Rochas. Paisagem. Sal. Areia. Mar. Passeio. Pés Molhados. àgua Salgada. Reflexão com som.

Precisa-se..

Precisa-se companhia para ir ao Lux ver esta senhora!

Image hosting by Photobucket

Ao ouvido...

Image hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket
Image hosting by PhotobucketImage hosting by Photobucket

DE-PHAZZ
Redescobrindo e Descobrindo de novo...

10.3.06

B. Leza de Festa!!!!

Image hosting by Photobucket
Festa sobre o Dia da Mulher
Dia 10 de Março, festa de uma plataforma das associações de mulheres.
B.leza, a partir das 21h (entrada grátis até à meia-noite).

Visto...

Image hosting by Photobucket


Transamérica
Um filme leve. Excelente desempenho da actriz principal Felicity Huffman, por vezes exagerado. O protótipo da transsexual mulher, excessiva feminização do personagem. Um filme que relativisa a moral social, sexual reinante. Uma transsexual em vias de fazer a sua operação final de mudança de sexo e que tem conhecimento que tem um filho que está preso e se prostituia nas ruas. Elos a uma vida passada que ela procura árduamente abandonar. Não é um filme activista, é apenas um relato uma história, duma personagem que por acaso é um transsexual. O filme transmite a ideia duma vida facilitada e duma integração relativamente pacífica na sociedade. Nada a haver com a nossa realidade. Mas claro isto é um filme e muito cor de rosa por sinal.

Concerto

Image hosting by Photobucket
Ursula Rucker
Lux a 16 de Março
Ma’at Mama.
20€.

Visto...

Image hosting by Photobucket

Terra Fria - North Country

Irritação. É a primeira palavra que me vem à cabeça quando me lembro deste filme. Assustadoramente actual. Pensar que só em 1989 ( e na América note-se!) as mulheres ganharam uma causa em tribunal por assédio sexual de classe. Lembrei-me de tantas visitasde estudo, há pouco menos de 2 anos, que fiz a fábricas onde visitavamos os processo de produção andávamos no meio dos operários na sua quase totalidade homens e eramos brindadas sempre com os mais variados piropos ordinários, sexistas e incomodativos por parte do sexo oposto para além dos já famosos calendários de parede. A razão da irritação não teve a haver com a forma como o filme tá feito mas sim com a verdade que ele expõe. A violação psicológica e por vezes física a que as mulheres muitas vezes são sujeitas nos seus locais de trabalho e em especial em profissões "tidas" como maioritáriamente masculinas. O "direito" quase que perversamente lógico e perversamente natural que o homem tem de se impor sexualmente às mulheres. A desunião e compactuação das mulheres com a situação vigente. Gostei do filme. Irritei-me com a actualidade da questão.

A tua partida...

Image hosting by Photobucket

A tua partida.Triste. 4 meses sem ti. Sunrise, Norah Jones. A tua chegada a Tunes. As tuas paredes vazias. Os teus objectos empacotados.

7.3.06

Museu Nacional de Arte Antiga

Image hosting by Photobucket

24 de Fevereiro a 22 de Abril

Numa exposição que reúne 270 desenhos da colecção do MNAA, cronologicamente situados entre finais do séc. XV e meados do séc. XIX, mostrar-se alguns dos mais significativos mestres do desenho europeu.
A abordagem da diversidade cronológica, autoral e temática, será feita através de sete núcleos que consideram questões como o espaço, o volume ou a luz.